segunda-feira, 24 de agosto de 2015

II Workshop de Tecnologia Educacional

Esta acontecendo hoje o II Workshop de Tecnologia Educacional com as seguintes oficinas:
- Lousa Digital e-Beam
- Atividades Educativas com EdiLim
- Recursos Interativos Off-Line


A oficina de Recursos Interativos Off-Line

Dicas apresentadas:
- Utilizar uma página da Internet ---- Carrega a página clica em arquivo, salvar como, selecione a pasta a ser salvo o material (navegar em outras pastas). Para a aula é preciso abrir o documento HTML fora da pasta, sua página esta pronta para uso off-line.
     Obs   .Salvar todas as páginas visitadas para que os links que serão utilizados na aula funcionem.
           
- Salvar imagem ---- clica na imagem com o lado direito do mouse, em salvar como, escolhe o local a ser salvo.

- Salvar jogos ---- busca na internet utilizando tema + swf (ex: corpo humano swf) abra a página, arquivo, salvar como,  abre a pasta e clica com o botão direito, abrir com, outro, internet, mozilla firefox.
       Obs   .No Sistema Operacional Windows para abrir apenas dar um duplo click.

- Busca na internet ----- tema + filetype +:extensão (ex: geografia filetype:swf) ( história filetype:ppt) (portugues filetype:html)

- Salvar vídeos utilizando o Mozilla Firefox ----- editar , preferências, clicar na opção "sempre perguntar onde salvar arquivos". Escolha o vídeo, se der erro de compatilibilidade click em "Não Obrigado", escolha o vídeo, copie o endereço, entre no pt.savefrom.net, cole o endereço do vídeo, click na seta ao lado para ver a disponibilidade do vídeo, escolha o tipo de extensão do arquivo, click em baixar.



Agora o professor pode entregar sua pasta com o material da aula no pendrive para o coordenador do LIE para que ele salve nas máquinas dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário