Hug's |
Happy Cat, Snob Dog |
Happy cat |
Obras:
The Heart Kids |
- -For You
- Aeroporto de Belo Horizonte, Brasil;
- Aeroporto Santos Dumont, RJ - Brasil
- Aeroporto de Brasília, Brasil;
- Aeroporto de Curitiba, Brasil;
- City of Bay Harbor, Flórida;
- Museu de São Paulo, Brasil;
- Midtown Shops, Miami, Flórida;
- Dancing Boy
- City of Beaulieu, França;
- Midtown Shops, Miami, Flórida;
- Azul
- Basel Children’s Hospital, Basel, Suíça;
- Beach Ball
- Museum of Art & Science, Tallahassee, Flórida;
- Aeroporto do Recife, Brasil;
- Aeroporto de Salvador, Brasil;
- Florida House, Washington DC;
- Flying Fish
- Basel Convention Center, Ramada In, Suíça;
- Big Temptation
- Saugatuck, Michigan;
- Big Apple
- Aeroporto JFK, New York, NY;
- Aeroporto La Guardia, New York, NY;
- Escola Robert Shriver, Maryland;
- Palmer Trinity School, Pinecrest, Flórida;
- The Good Girl
- Hillel Academy, Miami, Flórida;
- All About Fun
- Mariner of the Seas, Royal Caribbean;
- The Bookworm
- Palmetto Bay Library, Flórida
- Tina the Pirate Girl
- Grapeland Park, Flórida
- Boomfish
- Grapeland Park, Miami, Florida; Hotel Waldhaus, St. Moritz
- Flower Pot
- Pinecrest Public Library, Flórida;
- Squeaki
- Grapeland Park, Miami, Flórida;
- Garden Butterfly
- Arts Park, Young Circle, Hollywood, Flórida;
- Ecole Supérieure d'Arts Plastiques de Monaco;
- Midtown Shops, Miami, Flórida;
- Montreux Jazz
- Raffles le Montreux Palace Hotel, Suíça;
- Dolphin Girl
- Aeroporto de Fernando de Noronha, Brasil;
- Millie the Bunny
- Bush Presidential Library, Washington DC;
- Miami Kids
- Miami Children’s Museum, Miami, Florida;
- Florida Girl
- The Falls, Palmetto Bay, Flórida;
- Welcome Sheba
- Sheba Medical Center, Tel Aviv, Israel;
- Welcome
- Dadeland North Plaza, Miami, Flórida;
- Kendall Kids
- Kendall Village Shopping Center, Miami, Flórida;
- Love Blossoms, Miami, Flórida;
- Ice Skater, Miami, Flórida
- Northen Star, Miami Beach, Flórida
Georges Seurat
Georges-Pierre Seurat (Paris, 2 de dezembro de 1859 - Paris, 29 de março de 1891) foi um pintor francês e pioneiro do movimento pontilhista, também chamado divisionismo.
Nascido num meio burguês; seu pai, um funcionário público, era um homem solitário e esta característica seria herdada por Seurat. Em 1877, ingressou na Escola Superior de Belas-Artes de Paris, onde visitaria frequentemente o Museu do Louvre, desde Jean-Auguste-Dominique Ingres e sofreria fortes influências de Rembrandt; Francisco Goya e de Puvis de Chavannes. Seus estudos seriam interrompidos por um ano por motivos de serviço militar na base de Brest - uma cidade do oeste francês—onde fez numerosos esboços de barcos, de praias e do mar.
De volta a Paris, em 1880, Seurat se torna Mirrestro, inspirado pela obra de Michel Eugène Chevreul: A lei do contraste simultâneo das cores 1839.
A técnica do pontilhismo utilizada por Seurat deu origem ao neo-impressionismo e foi extensivamente utilizada na arte do século XX. Pode-se dizer que a teoria pontilhista foi precursora da televisão e da imagem digital.
Tal como Mondrian e Leonardo da Vinci, Seurat também recorreu à técnica da simetria dinâmica usando rectângulos de ouro nas suas pinturas.
Seurat morreu em Paris em 29 de março de 1891. A causa da morte de Seurat é incerta, e tem sido atribuída a uma forma de meningite, pneumonia, angina infecciosa e / ou (mais provavelmente) difteria. Seu filho morreu duas semanas depois da mesma doença. Seu último trabalho ambicioso, The Circus, foi deixada inacabada na época de sua morte.
Tarsila do Amaral
"São Paulo" - 1924 - Tarsila do Amaral |
Tarsila do Amaral (Capivari, 1 de setembro de 1886 — São Paulo, 17 de janeiro de 1973) foi uma pintora e desenhista brasileira e uma das figuras centrais da pintura e da primeira fase do movimento modernista no Brasil, ao lado de Anita Malfatti. Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugura o movimento antropofágico nas artes plásticas.
A partir da década de 40, Tarsila passa a pintar retomando estilos de fases anteriores. Expõe nas 1ª e 2ª Bienais de São Paulo e ganha uma retrospectiva no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) em 1960. É tema de sala especial na Bienal de São Paulo de 1963 e, no ano seguinte, apresenta-se na 32ª Bienal de Veneza.
"Abaporu" - 1928 |
Obras
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Wassily Kandinsky
"Black and White" - 1910 - Kandinsky |
Na década de 1910 Kandinsky desenvolve seus primeiros estudos não figurativos, fazendo com que seja considerado o primeiro pintor ocidental a produzir uma tela abstrata. Algumas das suas obras desta época, como "murnau - Jardim 1" (1910) e "Grüngasse em Murnau" (1909) mostram a influência dos Verões que Kandinsky passava em Murnau nessa época, notando-se um crescente abstraccionismo nas suas paisagens. Outra influência nas suas pinturas foi a música do compositor Arnold Schönberg, com quem Kandinsky manteve correspondência entre 1911 e 1914.
Desenvolveu a arte abstrata até o final de sua vida. Junto a Piet Mondrian e Kasimir Malevich, Wassily Kandinsky faz parte do "trio sagrado" da abstração, sendo o mais famoso.
Kandinsky também escreveu poemas brilhantes, abstratos, que fazem referência a cores e linhas, tais quais surgiam na percepção do artista. Sendo eminentemente vanguardistas, no entanto, seus poemas diferem de tudo quanto foi produzido por qualquer "ismo" em literatura ou poeta vanguardista conhecido, inclusive do trabalho poético de outros artistas predominantemente plásticos, tais como Picasso e Hans Arp, que tenderam a aderir, na escrita, a alguma vanguarda poética conhecida, como o Surrealismo.
Negro y violeta (1924) de Kandinsky |
Piet Mondrian
"Composição" - 1931 - Mondrian |
Essa fase de sua obra, a mais popularmente difundida, se caracteriza por pinturas cujas estruturas são definidas por linhas pretas ortogonais (o uso de diagonais induziria a percepção a ver profundidade na tela e motivou o rompimento de sua amizade com Theo Van Doesburg, posteriormente). Essas linhas definem espaços que se relacionam de diferentes modos com os limites da pintura, e que podem ou não serem preenchidos com uma cor primária: amarelo, azul e vermelho, decisão que mostra sua estreita relação com as teorias estéticas da Bauhaus e da Escola de Ulm, e que definem pesos visuais diferentes para esses espaços. Os blocos de cor pintados de modo fosco e distribuídos assimetricamente reforçam a ideia de um movimento superficial que se estende perpetuamente, indicando que o pintor investia na percepção de sua obra como uma abstração materialista e sem profundidade, criticando a pintura histórica enquanto produzia uma abstração racionalista, espiritualista e sobretudo concreta do mundo.
Sua obra, muitas vezes copiada, continua a inspirar a arte, o design, a moda e a publicidade que a apropriam como design, sem necessariamente levar em conta sua fundamental e filosófica recusa à imagem.
A árvore de cinza |
Árvore vermelha |
Algumas das seguintes obras referem-se a nomes genéricos repetidos exaustivamente por Mondrian.
- Árvores a luz da Lua - 1908
- A àrvore vermelha - 1908
- Paisagem - 1909
- A Igreja de Domburg - 1910
- O Moinho Vermelho - 1910
- Evolução - 1911
- A árvore cinzenta - 1912
- Macieira em flor - 1912
- Composição (árvore) - 1913
- Composição com cores B - 1917
- Tabuleiro com cores claras - 1919
- Composição com vermelho, amarelo e azul - 1921
- Composição com amarelo - 1930
- Broadway Bogie-Woogie - 1942
Alfredo Volpi
Autodidata, começou a pintar em 1911, executando murais decorativos. Em seguida, trabalhou com óleo sobre madeira, consagrando-se como mestre utilizador de têmpera sobre tela.
Grande Fachada Festiva |
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