CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
O curso Introdução à Educação Digital: tecnologias na sociedade e na escola! Nosso objetivo com esse curso é promover a inclusão digital dos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica. O curso é presencial e tem a carga horária de 60 horas e o objetivo é apresentar aos professores e técnicos em educação o computador, o sistema operacional Linux, os principais aplicativos do pacote BR- Office ( editor de textos, de apresentação e planilha Eletrônica) e a internet e suas possibilidades de uso pedagógico.
O curso Introdução à Educação Digital: tecnologias na sociedade e na escola! Nosso objetivo com esse curso é promover a inclusão digital dos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica. O curso é presencial e tem a carga horária de 60 horas e o objetivo é apresentar aos professores e técnicos em educação o computador, o sistema operacional Linux, os principais aplicativos do pacote BR- Office ( editor de textos, de apresentação e planilha Eletrônica) e a internet e suas possibilidades de uso pedagógico.
UNIDADE 1- Tecnologia no Cotidiano: Desafios à Inclusão Digital.
UNIDADE 2 - Navegação , Pesquisa na Internet e segurança na rede.
UNIDADE 3- Blogs: O quê? Por quê? Como?
UNIDADE 4 - Elaboração e Edição de Textos
UNIDADE 5 - Cooperação ( ou Interação na Rede)
UNIDADE 6 - Cooperação pressupõe diálogo
UNIDADE 7 - Slides Digitais na Escola
UNIDADE 8 - Resolução de Problemas Eletrônicos
CURSO: ENSINANDO E APRENDENDO COM A TICs.
UNIDADE 1 - TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA
UNIDADE 2 - INTERNET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA
UNIDADE 3 - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MÍDIAS DIGITAIS
UNIDADE 4 - CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS
CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS:
O Curso tem como objetivo propiciar aos multiplicadores do ProInfo, gestores e professores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. A estrutura curricular do curso de 40h, com duração de oito semanas, apresenta-se constituída em três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias –, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso. Segue abaixo os três eixos norteadores deste curso:
EIXO 1 - PROJETOS
EIXO 2 - CURRÍCULO
EIXO 3 - TECNOLOGIAS
CURSO: REDES DE APRENDIZAGEM
Pré-requisito: conhecimentos básicos em Informática e internet.
Objetiva proporcionar aos professores e gestores compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola, com a estrutura curricular do curso de 40h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário