sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cursos do Proinfo

CURSOS DO PROINFO



CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL

O curso Introdução à Educação Digital: tecnologias na sociedade e na escola! Nosso objetivo com esse curso é promover a inclusão digital dos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica. O curso é presencial e tem a carga horária de 60 horas e o objetivo é apresentar aos professores e técnicos em educação o computador, o sistema operacional Linux, os principais aplicativos do pacote BR- Office ( editor de textos, de apresentação e planilha Eletrônica) e a internet e suas possibilidades de uso pedagógico.
 
 
 


CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS:
O Curso tem como objetivo propiciar aos multiplicadores do ProInfo, gestores e professores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. A estrutura curricular do curso de 40h, com duração de oito semanas, apresenta-se constituída em três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias –, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso. Segue abaixo os três eixos norteadores deste curso:

EIXO 1 - PROJETOS
EIXO 2 - CURRÍCULO
EIXO 3 - TECNOLOGIAS
 
 
 
CURSO: REDES DE APRENDIZAGEM

Objetiva proporcionar aos professores e gestores compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola, com a estrutura curricular do curso de 40h.
 
Pré-requisito: conhecimentos básicos em Informática e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário