domingo, 10 de junho de 2012

Projeto “InfoMática - Jogando com a Matemática"

           Partindo da concepção de que as aulas de matemática não podem ser  desenvolvidas a partir de conceitos prontos, e sim, da construção deles e partindo sempre de uma matemática ligada ao cotidiano dos alunos, permitindo que os mesmos aprendam a aprender, de modo significativo, para  que possam elaborar e construir o conhecimento. 
    Diante da dificuldade que os alunos possuem em aprender a disciplina de matemática os educadores buscam inovações e didáticas variadas para aguçar o aprendizado, o computador entra no contexto escolar como uma valiosa ferramenta pedagógica onde possibilita que o aluno aprenda brincando através de softwares específicos e de aulas planejadas.
  O Laboratório de Informática Educacional – LIE foi implantado na escola com objetivos de oferecer suporte ao processo de ensino-aprendizagem sendo acessível a todos os alunos, professores, gestores e demais funcionários. Por  essa razão deve fazer parte do cotidiano dos professores e alunos na busca pelo conhecimento.
       Acreditamos que a utilização de materiais concretos, lúdicos e da tecnologia na pedagogia moderna auxilia e contribui para a eficácia do aprendizado do aluno que através do simples “brincar”, não apresenta limites antes encontrados dentro da sala de aula em certas matérias, ou seja, permite ao aluno evoluir segundo seu próprio ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário