Partindo da concepção de que as
aulas de matemática não podem ser
desenvolvidas a partir de conceitos prontos, e sim, da construção deles
e partindo sempre de uma matemática ligada ao cotidiano dos alunos, permitindo
que os mesmos aprendam a aprender, de modo significativo, para que possam elaborar e construir o conhecimento.
Diante
da dificuldade que os alunos possuem em aprender a disciplina de matemática os
educadores buscam inovações e didáticas variadas para aguçar o aprendizado, o
computador entra no contexto escolar como uma valiosa ferramenta pedagógica
onde possibilita que o aluno aprenda brincando através de softwares específicos
e de aulas planejadas.
O
Laboratório de Informática Educacional – LIE foi implantado na
escola com objetivos
de oferecer
suporte ao processo de ensino-aprendizagem sendo acessível a todos os alunos, professores, gestores e demais funcionários. Por essa razão deve fazer parte do cotidiano dos
professores e alunos na busca pelo conhecimento.
Acreditamos que a utilização de
materiais concretos, lúdicos e da tecnologia na pedagogia moderna auxilia e
contribui para a eficácia do aprendizado do aluno que através do simples
“brincar”, não apresenta limites antes encontrados dentro da sala de aula em
certas matérias, ou seja, permite ao aluno evoluir segundo seu próprio ritmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário